A Importância do cartão de visita

O cartão de visita é uma das melhores formas de marketing para seu negócio. Existem muitas formas de atrair clientes para o seu negócio, porém em um nível mais pessoal, como uma visita, o melhor meio de divulgação e marketing é o cartão de visita.

O cartão de visita tem várias funções. Ao entregá-lo, você está convidando o outro a manter contato com você. Além disto, ele indica a forma correta de escrever seu nome, define sua ocupação e posição e indica as formas do outro te encontrar.

Cartões de visita ajudam os empresários a apresentarem uma boa imagem de sua empresa, destacando sempre os serviços e produtos oferecidos. Além também de melhorar a imagem pessoal do empresário.

Ao usar o cartão de visita, o cliente se sente mais próximo da empresa, se sente único, pois o cartão é entregue diretamente, nas mãos dele, e não como um outdoor ou jornal, onde é de todos. E quanto melhor o cartão de visita, mais importante se sente o cliente para aquela empresa. Porém, ele não deve ser entregue indiscriminadamente, para qualquer um, como propaganda do seu negócio. Para isto, faça um folder.

Empresas sobrevivem devido a clientes regulares, que através de cartões de visitas, trazem novos clientes. Isto sempre traz bons resultados à empresa, permitindo a mesma a crescer.

Os cartões de visita são indispensáveis para te apresentar e prospectar potenciais clientes. Além disto, para um networking eficiente e outras conexões empresariais ainda tem valor inestimável.
Afinal, um cartão de visita não só lista URL do seu site, mas também convida as pessoas a continuar a explorar o que você e sua empresa têm a oferecer.

Ao se apresentar sem um cartão de visita, o profissional corre o risco de comprometer a sua credibilidade, oferecendo uma imagem que poderia ser interpretada como desleixo e falta de organização.

Por essa razão, considera-se fundamental o hábito de usar esta ferramenta: o cartão de visita, tão pequeno em sua aparência e tão importante em seu significado.

Você só existe como negócio quando tem um cartão de visitas. Ele é parte da sua imagem pessoal e corporativa e uma ferramenta para você imprimir sua marca pessoal. Além disso, ele faz com que o cliente crie uma identidade com a empresa.

Frequentemente, os grandes negócios são fechados pessoalmente e, neste momento, é fundamental estar com seu cartão de visita atualizado.

Importante lembrar que a empresa de telefonia pode mudar repentinamente seu número de telefone, e você se vê com centenas de cartões que perderam a utilidade.

Refaça-os imediatamente e jogue os antigos no lixo. Se você souber de antemão sobre quaisquer mudanças, o ideal é correr e ter tudo pronto o quanto antes.

A tolerância é de aproximadamente 30 dias para que você continue entregando os cartões antigos, corrigidos à mão. Ao receber um cartão, passe os olhos antes de guardá-lo.

O cartão de visita é um dos itens mais importantes em um contato profissional. Para os orientais, o valor do cartão de visitas é tão expressivo que o recebimento dele é feito com as duas mãos. É por meio dele que a pessoa do profissional e a empresa que ele representa iniciam uma interação que lhes oferece a possibilidade de serem conhecidos pelo outro.

DESIGN DOS CARTÕES DE VISITA
Um bom cartão de visita, além de todas as funções acima, ajuda a destacá-lo dos demais, dá credibilidade a você e ao seu negócio, e reflete sua marca pessoal. O cartão não pode ser apenas bonito.

Seu cartão de visita deve representar a imagem perfeita da sua empresa e seu negócio. Ter um projeto que não reflete o que você faz pode ter um impacto negativo em seu negócio. Com isso em mente, nós acreditamos fortemente que fazer o seu próprio design de cartão não seja um bom caminho a seguir. Deixe o design para os profissionais, e use o seu tempo fazendo o que você faz melhor… vender seu produto ou serviço! Contrate um designer da SEGURASITE para desenvolver sua identidade visual.
Seu design deve comunicar de forma clara e precisa quem você e sua empresa são. Seu cartão é sua forma de comunicação com seu público-alvo e é uma forma de diferenciação. O formato, cores e fontes escolhidas devem ajudar a transmitir sua marca. Não adianta você gostar do cartão de visita de outra pessoa e copiá-lo para seu negócio se o que o design transmite não estiver de acordo com a imagem e valores de sua empresa e sua área de atuação.

É a mesma coisa com o guarda-roupa. Você pode adorar o figurino de seu amigo publicitário, mas ele não vai funcionar no seu escritório de advocacia. Vale a pena um bom investimento nessa área. Por mais que as papelarias forneçam material para você criar seu próprio cartão, não se aventure nessa área se não for sua especialidade.

Você pediria para um mecânico fazer seu tratamento de canal? Pois é. Contrate um designer da SEGURASITE para desenvolver sua identidade visual.

O ideal é que o cartão seja confeccionado em uma gráfica. Devem ser evitadas impressões caseiras, pois o tipo de papel usado, e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem impressa. Isso a SEGURASITE faz para você, receba seu cartão em sua casa.

O que você escolher como design para seu cartão deve ser o padrão para todo o resto de seu material impresso. Existe também toda uma arte no modo de lidar com o cartão de visita de forma a valorizar e fortalecer sua imagem

Lembre-se, a primeira impressão desde o seu cartão de visita, muitas vezes, faz com que você ganhe ou perca um cliente, um contato, uma oportunidade.

E justamente por isto o seu cartão de visita precisa ser, no mínimo, profissional. Isto é, com alto nível visual, sem erros gráficos, com informações precisas e agradáveis de manipular. Lembrando que o seu cartão divulga o que você está vendendo e o nível da sua empresa. E também por isto o segredo é que o seu cartão seja uma “mini” obra de arte. Afinal, o seu cliente deve receber milhares de outros materiais (de concorrentes), e como o cartão de visita é um “pedaço” da sua empresa na mão do cliente o segredo é diferenciar-se sempre.

Por isto, a grande dica é confiar em um bom designer para a criação do seu cartão de visita. Ou você irá entregar um cartão de visita simples (e sem graça) para o seu cliente e ser facilmente esquecido?